terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Inauguração de Susana Anágua

Inaugurou em 06 de Dezembro pelas 21 horas, a exposição de Susana Anágua.
Esta exposição continua no seguimento do ciclo de exposições 2x8 apresentando novas produções deste grupo de artistas.Susana Anágua apresenta-nos vídeo-intalação que estará patente até dia 10 de Dezembro finalizando esta primeira edição deste ciclo de exposições.

SUSANA ANÁGUA

Nasceu em Lisboa em 1976, vive e trabalha em Lisboa. Licenciou-se em Artes Plásticas na ESAD .CR. e já participou nas mais diversas exposições das que se destacam: “Natureza Mecânica, Episódio 2: A Desorientação” (Galeria Presença, Porto, 2007); Esferas (Espaço de Cultura Material Contemporânea e Arte, Castelo Branco, 2004); Labor.04 (Galeria Fernando Santos, Espaço Alternativo – Padaria, 2004); Sete artistas ao décimo mês (Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, 2005), E=mc2 (2005, Museu Nacional da Ciência e da Técnica, Coimbra); AntecipArte 2005 (Estufa Fria, Lisboa, 2005); Bartolomeu 5 (Lisboa, 2005).
Está representada nas mais diversas colecções das que se destacam: Colecção António Veiga Pinto, Colecção António Cachola – Museu de Évora e Colecção Fundação PLMJ

apoio:
galeria sete
galeria presença




Kaamos, Aurora Boreal Vídeo loop, 2005.

«Partindo da ideia de que imagem é luz, a televisão é por excelência a caixa mais intensa de luz que podemos ter acesso. Normalmente enquanto utilizadores comuns de um meio quente banalizado pelo excesso não tomamos consciência do seu funcionamento mais intrínseco. O desenvolvimento tecnológico também não previa a autonomia e a complexidade que a máquina poderia atingir, projectando-a para o domínio do poético. A “máquina” pode não ser só produtora de sucessos mas também de erros, e é nesta base de conceitos que desenvolvo este trabalho. O vídeo parte do registo de uma televisão que por deficiência se torna geradora de uma nova imagem/paisagem sem matriz nem referente. »


Susana Anágua

2007














Sem comentários: